Especialidades



Estou postando nesta página do meu blog o Manual de Especialidades Obrigatória do Clube de Aventureiros, preparado por mim para você que é Líder de Aventureiros. Este manual apresenta o conteúdo das Especialidades Obrigatórias do Clube de Aventureiros na ordem em que são apresentadas nas Classes.

O objetivo desse Manual é facilitar a administração do conteúdo das Especialidades por parte dos Líderes de Aventureiros, lembrando que o conhecimento aqui apresentado é dirigido exclusivamente aos Líderes do Clube, uma vez que estes devem cumprir os requisitos das especialidades dos Aventureiros no Clube de Líderes, adquirindo o assunto em um nível mais aprimorado.
Foi pensando nisto que elaborei esta apostila onde estes conhecimentos são apresentados de forma aprofundada para que estes líderes tenham a oportunidade de melhor se prepararem para administrarem a Especialidade de forma que se o seu objetivo for exigir muito da Classe terá condições, também, de fornecer o conhecimento à altura dessa exigência.
A importância dada as Especialidades é papel do Conselheiro da Classe e isto é visível, pelo modo como ele cobra os requisitos, incentiva os esforços desempenhado pelo Aventureiro e recompensa as vitórias alcançadas. Animando-as sempre a fazerem o melhor que podem, dentro de suas limitações.
Vale ressaltar que, o planejamento da Especialidade a ser administrada é um instrumento essencial para o Conselheiro elaborar sua metodologia conforme o objetivo a ser alcançado, tendo que ser criteriosamente adequado para as diferentes Classes do Clube, havendo flexibilidade caso necessite de alterações. 
Portanto, o bom planejamento dessas Especialidades aliado à utilização de novas metodologias (filmes, mapas, poesias, músicas, computador, jogos, aulas práticas, atividades dinâmicas, etc.) contribui para a realização de aulas satisfatórias em que os Aventureiros e Conselheiros se sintam estimulados, tornando o conteúdo mais agradável com vistas a facilitar a compreensão.

     Faça o download dos Hinos A Bíblia e Livros do Velho Testamento para auxiliar os Aventureiros a decorar o nome dos livros da Bíblia cantando, enquanto cumprem o requisito da Especialidade de Bíblia I e II.